Barça vence o Sevilla e já está com uma mão na taça

O Barcelona chegou a passar vários minutos deste sábado com mais um título do Campeonato espanhol nas mãos, mas a vitória sobre o Sevilla por 3 a 2 ainda não garantiu antecipadamente o título nacional aos atuais campeões do mundo. Como o Real Madrid venceu o Athletic Bilbao por 5 a 1, a briga pela taça ficou mesmo para ser decidida na última rodada.

Com a vitória fora de casa, o Barça chegou aos 96 pontos após 37 rodadas da competição – um a mais que o Real, que tem 95. Na última rodada da competição nacional, no próximo domingo, o Barcelona recebe o Valladolid no Camp Nou, enquanto o Real Madrid fecha sua participação diante do Málaga, na casa do adversário. Uma vitória simples dá o título espanhol ao Barça. Se o time catalão empatar, terá de torcer para que o Real Madrid também não vencer o seu compromisso.

Ao contrário das expectativas iniciais, o Barcelona começou a partida impondo seu ritmo de jogo diante do Sevilla mesmo atuando na casa do adversário. E o argentino Lionel Messi não demorou a deixar a sua marca: logo aos cinco minutos, o argentino recebeu na entrada da área e, em posição duvidosa, se livrou da marcação dos adversários e tocou com categoria para fazer Barça 1 a 0.

Ainda na etapa inicial, a equipe comandada pelo técnico Josep Guardiola não demorou muito para chegar ao segundo gol e colocar as duas mãos na taça do Campeonato Espanhol desta temporada. Aos 28 minutos, Xavi fez um lançamento com muita categoria para Bojan, que ampliou a vantagem do time catalão no placar: 2 a 0.

Na etapa complementar, os atuais campeões espanhóis apenas administraram a vantagem no marcador e ainda contaram com o desespero do rival Real Madrid, que só empatava por 1 a 1 com o Athletic Bilbao em pleno Santiago Bernabeu. Para facilitar as coisas para o Barcelona, o Sevilla perdeu um jogador aos 11 minutos do segundo tempo, com a expulsão de Konko.

Seis minutos depois, aos 17, o Barcelona deu pinta de que liquidaria a partida. Após boa jogada do ataque da equipe catalã, a bola sobrou para o artilheiro Pedro, oportunista, fazer o terceiro gol do Barça.

Mas no fim do jogo o Sevilla contou com certo relaxamento do adversário e aproveitou para dar um susto no Barcelona. Aos 24 minutos, Kanouté diminuiu para 3 a 1 e, aos 26, o atacante brasileiro Luis Fabiano demonstrou oportunismo e marcou o segundo gol do Sevilla no jogo. Quase no mesmo instante em que o Real Madrid chegava ao segundo gol diante do Athletic Bilbao, com Higuaín, e se mantinha vivo no Campeonato Espanhol. No fim da partida, os merengues ainda fizeram mais três gols: 5 a 1.

Apesar do sufoco no fim da partida, o Barcelona soube segurar a vantagem no placar e deixou o gramado com o título praticamente assegurado. Após 37 rodadas do Campeonato Espanhol, o Barça aparece com 93 pontos na classificação – um de vantagem sobre o Real Madrid, que tem 95.

Tags: , , , ,

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: